Nossa História

Progresso, desenvolvimento tecnológico, qualidade e inovação ao longo de cinco décadas descrevem a trajetória da AEROMOT. Os 50 anos de história, protagonizada por profissionais apaixonados pelo que fazem, tornaram a marca uma referência no mercado de aviação, seja na realização de manutenção de aeronaves e fornecimento de peças até a execução de programas de alto grau de complexidade técnica. 

Essa trajetória iniciou-se em 1967 e, desde então, foram firmadas grandes parcerias em projetos relevantes. Entre eles, pode-se citar a produção de bancos e poltronas para a aeronave “O Bandeirante” (EMB110) a partir da associação estabelecida com a empresa EMBRAER. Ademais, a AEROMOT atuou no desenvolvimento dos equipamentos eletro eletrônicos embarcados no projeto “TUCANO” - aeronave de grande sucesso de vendas no mundo. Participou ainda de diversos projetos militares importantes para Marinha e Força Aérea, como aviões não tripulados e grandes modificações e retrofits das aeronaves T-25 e EMB-110 Bandeirante.

Em 2007a partir de uma nova gestão, a AEROMOT especializou-se na manutenção e distribuição de aeronaves e de diversos tipos de equipamentos a elas relacionados. Ademais, a empresa consolidou-se como Líder Nacional na Realização de Projetos de monitoramento aéreo, após ter fornecido, para a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), sistemas aeronáuticos de captação e transmissão de imagens que foram utilizados em todos os doze estados brasileiros que sediaram a Copa do Mundo de 2014 e também, após ter realizado a expansão de todo o sistema dos Jogos Olímpicos do RIO 2016.

Soluções semelhantes foram desenvolvidas para outros órgãos públicos do Brasil, como Polícia Federal, Receita Federal e Polícias Civis e Militares para os Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.