Projetos Especializados

O Suplemental Type Certificate – STC, termo equivalente no Brasil ao Certificado de Homologação Suplementar de Tipo expedido pela ANAC, certifica toda a instalação de uma modificação executada em determinado modelo de aeronave, Projetos Especializados.

A Aeromot possui 283 STC’s aprovados pela ANAC, a tornando a principal empresa do Brasil em grandes modificações nos mais diversos tipos de aeronaves, consolidando assim, seu know how técnico e pioneirismo na aviação brasileira, como uma das mais antigas existentes no mercado.

Podemos prover grandes modificações, upgrade de aviônicos, integração de sistemas, desenvolvimento de projetos envolvendo grande complexidade na parte aérea e terrestre envolvendo a parte de comunicação, visão noturna, sistemas de captação e transmissão de imagens em tempo real, mapas moveis, navegação entre outros.

Possuímos STC aprovado pela ANAC para instalação do sistema nas aeronaves de asas rotativas, AW119KX do fabricante Agusta Westland, AS350BA, AS350B2, AS350B3, HB350, EC130B4, EC135T2 do fabricante AIRBUS Helicopters.

Nos modelos de asa fixa, possuímos projetos aprovados para o modelo KING AIR B300i da Beechcraft, Ximango da Aeromot Industria e Metalúrgica e DA42 da Diamond Aircraft.