Sobre a Diamond

Segurança em primeiro lugar

A AEROMOT é a distribuidora e Centro de Serviços Autorizado com exclusividade no Brasil da Diamond Aircraft - uma das maiores fabricantes de aeronaves a pistão do mundo - Com isso, a AEROMOT entrega para os seus clientes o que há de mais avançado em tecnologia na aviação executiva e no mercado de aeronaves de asa fixa.

As aeronaves Diamond, além de tecnologia e inovação, possuem o maior índice de segurança no mundo, conforme relatório emitido pela NTSB (National Transportation Safety Board) INSERIR ARQUIVO COM GRAFICOS DE SEGURANCA COMO LINK NESTE TEXTO - nos EUA. Segurança, aliás, é o principal objetivo da empresa, que é hoje a única fabricante de aeronaves de pequeno porte que realiza testes de impacto. Por esse motivo, de todos os modelos a pistão vendidos em 2016 no mundo, 
mais de 50% foram produzidos pela Diamond, conforme revela relatório da General Aviation Manufacturers Association. – LINK DO RELATORIO

Conheça mais sobre a Diamond Aircraft Industries!

Fundada em 1981, Diamond Aircraft é uma sociedade austríaca dedicada à construção de aeronaves. Com sede em Wiener Neustadt, possui influência mundial e unidades de fabricação na China, Austria e no Canadá.

Estabelecida por Wolf Hoffmann em 1981, a partir dos ideais de estabelecer novos padrões de inovação, eficiência, desempenho e segurança, a companhia logo obteve sucesso comercial com a produção de sua primeira aeronave, denominada HK36 Dimona, de cujo modelo derivam várias aeronaves ainda hoje produzidas.

Após mudanças estruturais, a empresa, em 1998, recebeu o nome pelo qual é hoje conhecida: Diamond Aircraft Industries. Nessa época, foram produzidas as primeiras aeronaves DA20 e iniciou-se o desenvolvimento do modelo DA40. mas o reconhecimento a nível mundial deu-se no lançamento da aeronave DA42 em 2004, a qual tornou-se muito popular tanto para operações civis quanto governamentais, firmando ainda mais o já estabelecido sucesso da empresa.

Até hoje, a Diamond preserva seu compromisso em promover inovação aliada à segurança, desempenho e eficiência, mantendo-se como única fabricante de uma linha completa de aeronaves que combinam tecnologia inovadora, avançados sistemas de aviônica e modernos motores de pistão jetfuel controlados eletronicamente.

Desde o início de sua história, a Diamond já entregou mais de 4.000 aviões compostos e, hoje, as estruturas primárias integram aeronaves da Cessna, Beechcraft, Cirrus, Honda, Bombardier, Airbus, Boeing e outros, incluindo a maioria dos aviões militares de alto desempenho.

Alguns diferenciais que garantem o sucesso da Diamond Aircraft

Além do já dito interesse pela inovação e garantia de segurança e economia, as aeronaves produzidas pela Diamond Aircraft Industries são reconhecidas em todo o mundo por sua eficiência e qualidade de duração. Todo este sucesso é alcançado por diversos fatores.

Entre eles, pode-se citar a manutenção em motores Austro, que, por meio de um  diagnóstico preventivo, detecta problemas antes de se desenvolverem em falhas. Isso, além de aumentar a segurança, proporciona mais tranquilidade ao cliente.
Além disso, os motores Diamond queimam muito menos combustível, prolongam os intervalos de manutenção, usam combustível sem chumbo, e operam de maneira mais suave e silenciosa.

Cabe ainda dizer que, desde a primeira aeronave DA20, entregue em janeiro de 1995, todos os modelos Diamond possuem tecnologia GPS integrada.

Em 2001, a Diamond foi o primeiro OEM a comprometer-se com o G1000, totalmente integrado, do Garmin, selecionado como parte fundamental do indiscutível líder da tecnologia GA, o DA42 TWINSTAR, entregue pela primeira vez em 2005.

Segurança em primeiro lugar

O recorde de segurança líder do setor da Diamond é o resultado de um grande empenho em cumprir o compromisso de proteger você e seus passageiros por meio de  uma longa lista de recursos ativos e passivos de segurança. As características de segurança ativa ajudam a evitar acidentes, em primeiro lugar, a primeira e mais importante linha de defesa. As características de segurança passiva são projetadas para minimizar a probabilidade e o grau de lesão, caso ocorra o inesperado.

A melhor proteção contra acidentes é evitá-los. Por isso, todas as aeronaves Diamond possuem recursos de segurança ativa, isto é, características que ajudam os pilotos a evitar acidentes. Estes incluem características de manipulação, controlabilidade contínua, estabilidade positiva, alta capacidade de crosswind, excelente desempenho de pista e escalada, carga de trabalho confortável, visibilidade superior, integridade estrutural sob cargas de voo, redundâncias críticas do sistema, potência confiável e muitos recursos possíveis a partir da modernidade do Glass Cockpit integrado e do piloto automático digital. Além disso, a segurança ativa inclui a correspondência de um projeto de aeronave com a missão pretendida e a capacidade piloto.
Os modelos monomotores a pistão são especialmente fáceis de serem manuseados e adequados a pilotos experientes e novatos. Já as aeronaves de alto desempenho oferecem, além de facilidade de voo e controle de potência, proteção contra gelo e segurança de dois motores.

Infelizmente, no entanto, sabe-se que nem todos os acidentes podem ser evitados, por mais recursos ativos que estejam disponíveis na aeronave. Apesar disso, para garantir mais segurança, todos os modelos Diamond possuem características de segurança passiva que ajudam a minimizar a probabilidade de perda e o grau de lesões.  Os elementos de segurança passivos incluem a integridade estrutural da cabine sob cargas de choque, restrição efetiva dos ocupantes, absorção de energia de impacto, zonas de aterrissagem desobstruídas e proteção inflamável contra incêndio de fluido.

Cada aeronave Diamond incorpora uma cabine integral que envolve uma estrutura composta rígida e forte que fornece espaço de sobrevivência e proteção em caso de impacto. A estrutura da cabine é projetada, assim, para resistir a esmagamento e penetração a fim de garantir a máxima proteção dos ocupantes.

A Diamond executa testes de colisão dinâmicos não só de assentos, como é comum às companhias do segmento, mas de toda a estrutura da cabine da fuselagem. Desse modo, é capaz de testar estrutura, assentos e restrições como um sistema.

Na DA20, a célula de combustível é extremamente bem protegida pela estrutura da célula de segurança da fuselagem, mas separada do cockpit, refletindo a prática automotiva moderna de hoje. A maioria das aeronaves a pistão carrega combustível nas asas, mas nem todas são iguais em segurança. Muitos usam a estrutura da asa, incluindo a borda de ataque vulnerável, como o próprio tanque, mas mesmo danos muito leves podem causar uma violação catastrófica. O conceito de design estrutural Diamond foi conduzido por um objetivo fundamental: a proteção dos tanques de combustível. Nossos modelos DA40, DA42 e DA62 têm um design que permite que o combustível seja colocado em tanques separados de alumínio, localizados entre os maciços e protetores.

A Diamond Aircraft Industries é mundialmente reconhecida por apresentar consecutivamente os melhores índices de segurança segundo dados da NTSB (National Transportation Safety Board). Os modelos DA40 e DA42 destacam-se por ocuparem, respectivamente, a primeira e a segunda posição de menor taxa de acidente de todo o mercado aeronáutico.

Para mais informações sobre a venda de aeronaves Diamond no Brasil, entre em contato com a equipe comercial responsável pelo atendimento:

Departamento Comercial

+55 51 3357-8500 | 31 99834-2508

Austro Engine, Austria
Diamond Aircraft Industries, Austria
Diamond Aircraft Industries, Canada