BANNER DA62MPP

O PODEROSO DA62-MPP

A próxima experiência de missão especial

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DIAMOND DA62MPP

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A próxima experiência de missão especial

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O PODEROSO DA62-MPP

DIAMOND DA62MPP

O PODEROSO DA62-MPP

O DA62 MPP é a segunda maior aeronave de vigilância da Diamond, oferecendo maior desempenho, espaço e capacidade.

O DA62 MPP apresenta o que há de mais recente em tecnologia de rastreamento e sensor e é referência como a plataforma aerotransportada mais econômica, poderosa e versátil de sua classe atualmente.

Combustível

Jet A1

Assentos
Até 4
lugares

Carga útil
710 kg
1.565 lbs

Consumo a 60%
(nos 2 motores)
44,7 lt I 11.8 US gal/h

Vel. máx.
(14.000 pés, MCP)
352km I 190 kts

Alcance máx.
(com tanque aux.)
2.376 km I 1.283 nm

DA62-MPP, A NOVA REFERÊNCIA NO MERCADO DE VIGILÂNCIA COM AERONAVES LEVES.

O DA62MPP é a aeronave de Vigilância da Diamond, utilizando a mais recente tecnologia de rastreamento e sensores. Uma nova referência no mercado de vigilância embarcada em aeronaves leves, possuindo a plataforma aerotransportada mais poderosa, versátil e econômica da sua categoria.

A Diamond oferece um extenso portfólio de instalações de sensores, comunicação e datalink, aprovados pela fábrica para uma ampla variedade de missões. Além disso, a Diamond é uma fabricante que acolhe e apoia o desenvolvimento e a certificação de configurações personalizadas para atender aos requisitos específicos de cada cliente. Seja qual for a sua missão, o DA62MPP oferece um leque único para modificações estruturais e aerodinâmicas, integração de sistemas, testes e certificações para criar plataformas capazes de coletar e transmitir os dados de que você precisa.

O DIAMOND DA62 MPP (Multi Purpose Platform) BASEIA-SE NO COMPROVADO E BEM-SUCEDIDO DA42 MPP MULTIMISSÃO, OFERENCENDO MAIOR DESEMPENHO, ESPAÇO E CAPACIDADE.

O DIAMOND DA62 MPP (Multi Purpose Platform) BASEIA-SE NO COMPROVADO E BEM-SUCEDIDO DA42 MPP MULTIMISSÃO, OFERENCENDO MAIOR DESEMPENHO, ESPAÇO E CAPACIDADE.

VANTAGENS COMPETITIVAS DESTACADAS!

A combinação do menor custo operacional com o manuseio simples da aeronave e uma emissão de ruído muito baixa, oferece aos clientes atuais e aos novos clientes de missão especial uma vantagem competitiva significativa.

Tecnologia composta comprovada em campo: sem corrosão, vida útil ilimitada.

SEGURANÇA AERONÁUTICA.

Pensando à frente em termos de segurança aeronáutica, assim como as melhores empresas automotivas do mundo, a Diamond Aircraft acredita que evitar a ocorrência de um acidente é a melhor defesa. Os recursos de segurança ativa, como o sistema de estabilidade eletrônica ESP da Garmin™, ajudam a prevenir acidentes, enquanto os recursos de segurança passiva foram projetados para minimizar a probabilidade de danos aos ocupantes, caso o inesperado ocorra; fuselagem com células de segurança, zonas de cabeça desobstruídas e sistemas de combustível altamente protegidos.

O padrão de construção do Diamond DA62MPP utiliza a fuselagem em monocoque feita de material composto de fibra de carbono, leve e ultra resistente. A cabine é projetada para garantir uma visão panorâmica para os ocupantes e tecnologia baseada na Fórmula 1, como uma célula de sobrevivência capaz de suportar até 26G de impacto. Dessa forma, a elegante estrutura do DA62MPP oferece máxima durabilidade, aerodinâmica, alto desempenho e proteção superior para os seus ocupantes.

CARACTERÍSTICAS PROEMINENTES EM RESUMO:

– Carga útil elevada e fuselagem espaçosa;
– Tecnologia composta comprovada em campo: sem corrosão, vida útil ilimitada;
– Aviônica de última geração (padrão de avião comercial): cabine de vidro Garmin G1000 NXi, piloto automático GFC700 totalmente integrado;
– Operação de alavanca única (EECU);
– Alcance e resistência excepcionais: até 10 horas em missões ininterruptas;
– Combustível Jet-A1: Motor Austro Engine AE330 de 180hp, operabilidade mundial;
– Baixo ruído e assinatura IR (sistema de escape no topo);
– Acabamento cinza fosco: reduz os reflexos e a capacidade de observação.

Acabamento cinza fosco para reduzir os reflexos e a capacidade de observação.

MOTOR AUSTRO E PROPULSÃO.

A propulsão dos motores Austro Engine AE330 da série DA62 é um dos maiores orgulhos da Diamond Aircraft.
São motores a pistão de dois litros, turbo, de injeção direta de combustível e que aceitam combustível de jato (Jet A-1, Jet A, TS-1, RT, No. 3 Jet Fuel, JP- 8). Com 180 HP e sistema eletrônico de controle (EECU), permite a operação por uma única manete de controle.
O DA62MPP utiliza hélices de material composto da MT-Propeller de 3 pás e velocidade constante que contam com avançada geometria para uma performance eficiente, suave e de baixo ruído. O controle dos motores e hélices é extremamente simples com o sistema eletrônico de controle por única manete, o que torna a operação mais fácil, conveniente e segura, permitindo ao piloto focar em outras funções importantes de voo.

Além disso, os motores Austro Engine possuem o seu TBO (Time Between Overhalls) com 1800 horas de voo. o serviço é sempre realizado na fábrica Austro Engine, o motor é substituído por um motor novo, para que você sempre tenha o máximo de segurança e diminua o tempo da aeronave no solo devido a manutenção do motor.

ESPAÇO E TECNOLOGIA DE PONTA.

A fuselagem espaçosa oferece uma cabine ergonomicamente otimizada para dois pilotos, estação do operador e bastante volume de cabine para equipamentos de missão. O compartimento do operador é projetado ergonomicamente, adaptado às necessidades do operador e modular para 1 ou 2 operadores. O equipamento da missão pode ser mantido no compartimento de bagagem por meio de pontos rígidos e / ou um rack de equipamentos.

Volume excepcional da cabine.

Posto do operador ergonômico na segunda linha do DA62MPP.

Compartimento de missão na parte traseira do DA62MPP.

A MISSÃO DE AMANHÃ É DIFERENTE DE ONTEM? SEM PROBLEMAS! A PLATAFORMA DA62 MPP VERSÁTIL E ECONÔMICA É ADEQUADA PARA:

– Operações de aplicação da lei;
– Missões de busca e resgate;
– Litoral e patrulha de fronteira;
– Proteção de força;
– Gestão de desastres e combate a incêndios;
– Infraestrutura e monitoramento ambiental;
– Calibração de sistemas de pouso em aeroportos
e muito mais.

O DA42-MPP utiliza motor Austro Engine AE 300 turbocharged de 2.0 litros, ciclo Diesel com 168 hp.

Autonomia de até 6 horas.

PLATAFORMA VERSÁTIL!

O DA62 MPP foi especialmente projetado para transportar sensores aéreos multifuncionais, como câmeras EO / IR, radares terrestres e marítimos, soluções COMINT, scanners a laser aerotransportados ou câmeras aéreas digitais de grande formato e muito mais.
Os kits de missão podem ser montados em pontos rígidos específicos localizados no nariz e na barriga da aeronave, bem como nos compartimentos de bagagem da cabine e do nariz. Um nariz universal mais forte carrega câmeras EO / IR de até 20 polegadas e 60 kg, a barriga é projetada para aplicações de radar marítimo ou terrestre de até 50 kg e o pod SATCOM recém-projetado acomoda facilmente antenas de banda L-, Ku- ou Ka .
Oferecemos uma longa lista de sensores aprovados de fabricantes renomados para atender sua demanda.

CONCEITO DE CONFIGURAÇÃO DE PESQUISA DA62-MPP SURVEYSTAR

Em cooperação com nossos parceiros, Vexcel Imaging, IGI, Somag, bem como RIEGL Laser Measurement Systems, Diamond criou uma configuração de pesquisa de ponta europeia forte e moderna – o DA62 MPP SurveyStar. A extraordinária assinatura de baixo ruído da aeronave, apoiada pelos sistemas de exaustão no topo, em combinação com a baixa queima de combustível se encaixa perfeitamente na ideia de operar silenciosamente e ecologicamente correto.

DA62 Survey Star

Estação do operador DA62MPP Survey Star-Conceito de assento único

Scanner aerotransportado RIEGLVQ-780II

© Riegl

Conceito de câmera de levantamento.

Fotogrametria de grandes áreas.

CONCEITO DO SURVEY HATCH

Para ter o formato mais limpo e aerodinâmico, Diamond segue a ideia de integrar câmeras de levantamento, bem como a montagem de estabilização na cabine, substituindo o assento do operador direito. O fácil acesso ao grande compartimento de

bagagem permite ao Diamond uma fácil instalação de todos os equipamentos de missão adicionais, como unidades de armazenamento de dados, FMS e outros. Após um ano de intenso esforço de desenvolvimento, Diamond recebeu duas alterações importantes do EASA STC, 62-001, que descreve a modificação de 20 ”/ ø508 mm na seção central da fuselagem, bem como o EASA STC 62-002, que descreve a modificação da configuração de assento único.

Conceito de assento único. O banco de assento padrão disponível do DA62 foi substituído por dois assentos de piloto DA62 individuais para aumentar significativamente o conforto e gerar mais espaço para o operador. Os bancos foram reposicionados 50 mm para trás, há um

console no meio para unidades padrão ou outras aplicações feitas sob medida, bem como a oportunidade de se beneficiar do encosto ajustável para os operadores.

Solução típica de pesquisa multimissão A Vexcel UltraCAM Eagle ou Osprey incl. Ultranav, um suporte de estabilização SOMAG GSM4000 instalado na cabine em combinação com o scanner aerotransportado RIEGL VQ-780 II no Universal Nose.

AERONAVE DE VIGILÂNCIA MARÍTIMA DA62-MPP MSA

O DA62 MSA é equipado com um conjunto completo de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR) baseado no sistema de missão ATOS (Observação e Vigilância Tática Aerotransportada) da Leonardo e oferece uma imagem operacional única e intuitiva para a tripulação. Opções de sensores também serão oferecidas para usuários que precisam de capacidade adicional, incluindo o sistema de medidas de suporte eletrônico SAGE (ESM) do Leonardo e o sistema de inteligência de comunicação Spider (COMINT). O SAGE fornece consciência de ameaças táticas e coleta de inteligência estratégica no ambiente de radiofrequência (RF), enquanto o Spider pode detectar, interceptar, identificar e localizar geograficamente as comunicações de interesse.

O DA62 MSA é equipado com um conjunto completo de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento.

Estação do operador DA62MPP Survey Star-Conceito de assento único

CÂMERA EO / IR SAFRAN EUROFLIR 410

PRINCIPAIS CATECTERÍSTICAS:

– Amplo campo de visão e observação de alcance ultralongo ao mesmo tempo
– Localização precisa e designação de alvos graças às funções de laser completas e INS incorporado
– Detecção e identificação aprimoradas para maior eficácia da missão
– Não ITAR

CATECTERÍSTICAS TÉCNICAS:

– Estabilização de 4 eixos e INS embutido
– Vídeo digital: HD-SDI, Ethernet
– Vídeo analógico: STANAG 3350A
– Dimensão: Ø 406 mm (16 ”) <53 kg (<116,8 lbs)
– E-zoom: até x4
– 10 sensores
– TV: 0,4 – 0,7μm; 25 ° até 0,33 °; 1920 x 1080
– NIR: 0,7 – 0,95 μm; 0,39 °; 1920 x 1080
– SWIR: 0,95 – 1,7 μm; 0,55 °; 640 x 512
– MWIR: 0,4 – 0,7 μm; 33,3 ° até 1,2 °; 1280 x 720

SATCOM

A rede de satélites de banda L da Thuraya permite a transmissão em tempo real de vídeo aéreo HD e dados de posição da aeronave para o centro de controle da missão. As imagens de vigilância ao vivo, rastreamento de voo e dados duplex serão exibidos no solo usando a estação de recepção portátil HD Móvel da SCOTTY que oferece suporte a aplicativos críticos, incluindo troca ao vivo de informações ISR, transmissão de imagens de patrulha costeira / fronteiriça e suporte de primeiros socorros.

PRINCIPAIS CATECTERÍSTICAS:

– Baixo peso
– Componentes COTS
– Comunicação PAX e PIC
– Codificador / decodificador de hardware de última geração e unidade de processamento
– Áudio, vídeo Full-HD ao vivo e aplicativos de dados de alta velocidade em tempo real via satélite
– Comunicação de vídeo full duplex
– Transmissão de instantâneos e gravação de vídeo para todos os tipos de aplicações diferentes
– Criptografia AES256 integrada
– Operação amigável

CATECTERÍSTICAS TÉCNICAS:

 – Peso: 16,68 kg (36,8 lbs)
– Potência: 250 Watts típico máximo
– Certificação: DO-160G
– Frequência: Banda L
– Temperatura: -20 ° C a + 55 ° C
– Taxa de dados: Canal duplo com taxas de dados de até 444 kps por canal (agrupamento de canais possível)

RADAR GABBIANO ULTRA-LIGHT TS-80

O radar de vigilância leve oferece um amplo conjunto de modos, incluindo capacidades otimizadas de patrulha marítima, mapeamento terrestre de alta resolução por meio de modos de radar de abertura sintética (SAR), indicação de alvo móvel no solo (GMTI) e modos de prevenção do clima.

PRINCIPAIS CATECTERÍSTICAS:

– Baixo consumo de energia
– Vigilância de varredura de azimute 360​​°
– Capacidade LPI
– TWS até 200 destinos
– Capacidades ECCM
– Zona cega curta
– Modos de imagem de alta resolução e reconhecimento de alvo
– Vigilância marítima, até 160NM
– Alta fiabilidade
– Interfaces padrão e flexíveis
– Baixo peso
– Componentes COTS
– Operação amigável

CATECTERÍSTICAS TÉCNICAS:

– Peso: 47 kg (104 lbs)
– Rotação: 360°
– Frequência: X-Band
– nterface: Ethernet mais Mil Std 1553B, ARINC 429, RS422 e ARINC 708
– MTBF: 2.000 horas
– Potência de entrada: 1.100 W fonte de alimentação única 28 VCC
– Transmissor totalmente coerente: amplificador de potência de estado sólido
– Potência média transmitida: 80W
– Refrigerado a ar

SIMPLICIDADE NA MANUTENÇÃO

As manutenções do Diamond DA62-MPP ocorrem somente a cada 100 horas, o que proporciona uma maior economia e principalmente, disponibilidade para que o operador possa usufruir períodos maiores para o uso da aeronave em suas operações. Além disso, os motores Austro Engine possuem o seu TBO (Time Between Overhalls) com 1800 horas de voo. o serviço é sempre realizado na fábrica Austro Engine, o motor é substituindo por um motor novo, para que você sempre tenha o máximo de segurança e diminua o tempo da aeronave no solo devido a manutenção do motor.

As manutenções do Diamond DA62-MPP ocorrem somente a cada 100horas.

Os motores Austro Engine possuem o seu TBO (Time Between Overhalls) com 1800 horas de voo.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Dados técnicos – DA62-MPP

Combustível

Jet A1

Assentos
Até 4
lugares

Carga útil
710 kg
1.565 lbs

Consumo a 60%
(nos 2 motores)
44,7 lt I 11.8 US gal/h

Vel. máx.
(14.000 pés, MCP)
352km I 190 kts

Alcance máx.
(com tanque aux.)
2.376 km I 1.283 nm

MOTOR E PROPULSÃO

MOTORES:

Austro Engine AE 300 turbocharged 2.0 litros, ciclo Diesel com 168 HP, Sistema Eletrônico de Controle EECU de única manete. 

HÉLICES:

Hélices MT MTV-6-R-C/CF 190-69 de 3 pás, velocidade constante.

COMBUSTÍVEL:

Jet A-1, Jet A, TS-1 (Russia, Ukraine), RT (Russia, Ukraine), No. 3 Jet Fuel (China), JP-8

PESO E CARREGAMENTO

ASSENTOS

Até 4

up to 4

PESO VAZIO*

1.590 kg

3.505 lbs

CARGA ÚTIL

710 kg

1.565 lbs

PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM

2.300 kg

5.071 lbs

CAPACIDADE TOTAL DE COMBUSTÍVEL 

147 lt

39 US gal

DIMENSÕES

PERFORMANCE

Velocidade máxima

240 km/h TAS  

130 kts TAS

Velocidade de estol na configuração de pouso

83 km/h TAS

45 kts CAS

Razão de subida (MSL)

4.2 m/s

830 ft/min

Alcance a 55% (8000 ft)

973 km

525 nm

Consumo de combustível a 55%

20 lt/hr

5.3 US gal/h

Performance de Decolagem (MSL, 50 ft)

383 m / 500 m

1.256 ft / 1.640 ft

Performance de Pouso (MSL, 50 ft)

4.000 m

13.100 ft

Velocidade máxima de vento cruzado

37 km/h TAS     

20 kts TAS

MAPA DE ALCANÇE DE DA62-MPP, MISSÕES DE ATÉ 7 HORAS DE DURAÇÃO

DEPOIMENTO SOBRE O DIAMOND DA62-MPP

As aeronaves DA42 e DA62 MPP oferecem eficiência de combustível e grande durabilidade; uma combinação que não é apenas altamente capaz, mas também amiga do meio ambiente neste momento crítico da evolução do nosso planeta. A DEA voou dezenas de milhares de horas, aeronave fantástica, que oferece um serviço confiável de excelência como padrão.
Dicky Patounas
Diretor de Desenvolvimento de Negócios, DEA Specialized Airborne Operations, Reino Unido

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