O DART-550 é o nosso próximo esforço massivo para ser o único fabricante de aeronaves a oferecer a gama completa de treinamento de vôo básico – alcançando o seu pico com este treinador acrobático DART-550 totalmente certificado pela EASA.
Jet A1
Até 2
operadores
.
Fator de carga
+7 / +4 ou
+5 / -2,4
Tempo de
operação
8 horas +
Vel. máxima
(20.000 ft, MCP)
491 km/h | 265 kts
O DART será um avião de treinamento turboélice de fibra de carbono com certificação civil na configuração de assento duplo, equipado com aviônicos de última geração, assentos ejetáveis e um potente motor turboélice.
O treinador acrobático estará disponível em diferentes variantes e com diferentes classificações de potência do motor, configuração de assento e / ou opções de aviônicos para diversas necessidades do cliente.
Desde o início, a Diamond Aircraft sabia que a série DART seria algo incomparável no mercado. No longo prazo, eliminará do mercado os treinadores da velha geração.
A Diamond Aircraft acredita que dentro do conceito de Segurança de Voo, o principal quesito é evitar a ocorrência de eventos que possam resultar em acidente aeronáutico. Assim, dispositivos de Segurança Ativa, como os Sistemas CNS/ATM, TAWS e ADS-B contidos no Garmin G3000, contribuem sobremaneira para prevenir e evitar acidentes. Associado a isso, dispositivos de Segurança Passiva foram projetados visando redução ao máximo de danos aos pilotos, tais como: Ausência de obstáculos ou superfícies na parte superiora do cockpit, célula do cockpit em fibra de carbono monobloco e compartimentos reforçados do sistema de armazenagem de combustível. CNS/ATM: Sistema de Comunicação, Navegação, Vigilância e Tráfego Aéreo. TAWS: Sistema de Aviso de Proximidade com o Solo. ADS-B: Sistema Automático de Vigilância.
Escolha entre diferentes classificações de potência do motor. A fuselagem é projetada para acomodar uma usina de energia com até 1000 hp. O DART-450 é movido por um motor turboélice de 450 HP, enquanto o DART-550 é movido por um motor turboélice de 550 HP.
O DART-550 vem com um cockpit de vidro duplo G3000 e assentos ejetáveis Martin Baker MK16. O conceito de cockpit do DART inclui um cockpit em tandem G3000 de vidro duplo real e totalmente independente com uma cobertura à prova de colisão de pássaros, altura do assento ajustável eletricamente e um sistema de ejeção otimizado.
O sistema de escape leve MK 16 foi projetado para treinar os alunos nas habilidades básicas de vôo. Ele otimiza o campo de visão do piloto, melhora o conforto e a eficiência do piloto e fornece maior confiabilidade e facilidade de manutenção. O desempenho de ejeção é otimizado em todo o envelope de escape, desde a altura zero na velocidade zero em uma altitude próxima do nível até 370 nós. Aviônicos opcionais e assentos ejetáveis estão disponíveis mediante solicitação.
A série DART é inigualável no mercado e, a longo prazo, eliminará o instrutor de geração antiga do mercado. O DART é alimentado pelo motor turboélice General Electric GE H75-100 com 550 hp ou pelo motor turboélice
Motor Sich AI-450 SR com 450 hp. Essas variantes de motor, combinadas com a simplicidade de operação, tornam a plataforma ideal para aprender os primeiros passos de voar até o limite de + 7g / -4g durante a fase de treinamento acrobático.
Jet A1
Assentos
Até 2
lugares
Carga útil
410 kg
904 lbs
Consumo a 75%
(nos 2 motores)
20,8 lt I 5.5 US gal/h
Vel. máx.
(16.000 pés, MCP)
285 km I 154 kts
Alcance máx.
(com tanque aux.)
1.741 km I 940 nm
MOTORES:
MOTORES (opções): General Electric H75-100, 550 hp./ AI-450 SR (450 cv) fabricado pela Motor Sich.
HÉLICES:
Pentapá com reverso.
COMBUSTÍVEL:
COMBUSTÍVEL: Jet A-1, Jet A, TS-1, RT e JP-8.
ASSENTOS
Até 2
up to 2
PESO VAZIO*
1.500 kg
1.600 lbs
CARGA ÚTIL
+7/-4
+5/-2.4 lbs
PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM
2.080 kg
2.400 lbs
CAPACIDADE TOTAL DE COMBUSTÍVEL
300 lt
826 US gal
*Especificações técnicas aplicadas a aeronaves standard
Velocidade máxima
240 km/h TAS
130 kts TAS
Velocidade de estol na configuração de pouso
83 km/h TAS
45 kts CAS
Razão de subida (MSL)
4.2 m/s
830 ft/min
Alcance a 55% (8000 ft)
973 km
525 nm
Consumo de combustível a 55%
20 lt/hr
5.3 US gal/h
Performance de Decolagem (MSL, 50 ft)
383 m / 500 m
1.256 ft / 1.640 ft
Performance de Pouso (MSL, 50 ft)
4.000 m
13.100 ft
Velocidade máxima de vento cruzado
37 km/h TAS
20 kts TAS
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Conheça nossos projetos e realizações ao longo de mais de 50 anos.
Saiba mais sobre Integrações de Sistemas para missões especiais.
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