BANNER DIAMOND DART 550

DART-550

Em breve: Série DART, o próximo nível em aeronaves Multimissão.

DART 550 MULTIMISSÃO

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Em breve: Série DART, o próximo nível em aeronaves Multimissão.

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DART-550

O DART-550 é o nosso próximo esforço massivo para ser o único fabricante de aeronaves a oferecer a gama completa de treinamento de vôo básico – alcançando o seu pico com este treinador acrobático DART-550 totalmente certificado pela EASA.

Combustível

Jet A1

Até 2
operadores
.

Fator de carga
+7 / +4 ou
+5 / -2,4

Tempo de
operação
8 horas +

Vel. máxima
(20.000 ft, MCP)
491 km/h | 265 kts

DART-550, A AERONAVE ACROBÁTICA DA DIAMOND!

O DART será um avião de treinamento turboélice de fibra de carbono com certificação civil na configuração de assento duplo, equipado com aviônicos de última geração, assentos ejetáveis e um potente motor turboélice.

 

O treinador acrobático estará disponível em diferentes variantes e com diferentes classificações de potência do motor, configuração de assento e / ou opções de aviônicos para diversas necessidades do cliente.

Desde o início, a Diamond Aircraft sabia que a série DART seria algo incomparável no mercado. No longo prazo, eliminará do mercado os treinadores da velha geração.

A SÉRIE DART APRESENTA UMA LONGA LISTA DE RECURSOS GERAIS QUE ACOMPANHAM CADA VARIANTE DA AERONAVE.

A SÉRIE DART APRESENTA UMA LONGA LISTA DE RECURSOS GERAIS QUE ACOMPANHAM CADA VARIANTE DA AERONAVE.

PADRÃO DE SEGURANÇA DIAMOND!

A Diamond Aircraft acredita que dentro do conceito de Segurança de Voo, o principal quesito é evitar a ocorrência de eventos que possam resultar em acidente aeronáutico. Assim, dispositivos de Segurança Ativa, como os Sistemas CNS/ATM, TAWS e ADS-B contidos no Garmin G3000, contribuem sobremaneira para prevenir e evitar acidentes. Associado a isso, dispositivos de Segurança Passiva foram projetados visando redução ao máximo de danos aos pilotos, tais como: Ausência de obstáculos ou superfícies na parte superiora do cockpit, célula do cockpit em fibra de carbono monobloco e compartimentos reforçados do sistema de armazenagem de combustível. CNS/ATM: Sistema de Comunicação, Navegação, Vigilância e Tráfego Aéreo. TAWS: Sistema de Aviso de Proximidade com o Solo. ADS-B: Sistema Automático de Vigilância.

Testes estruturais das asas do DART realizados internamente.

Célula de segurança totalmente em fibra de carbono do DART.

VARIANTES DE PROPULSÃO

Escolha entre diferentes classificações de potência do motor. A fuselagem é projetada para acomodar uma usina de energia com até 1000 hp. O DART-450 é movido por um motor turboélice de 450 HP, enquanto o DART-550 é movido por um motor turboélice de 550 HP.

Variante 1: motor turboélice GE H75-100 (550 cv) fabricado pela General Electric.

Variante 2: motor turboélice AI-450 SR (450 cv) fabricado pela Motor Sich.

O DART-550 é movido por um motor turboélice General Electric GE H75-100 de 550 HP com um sistema eletrônico de motor e controle de hélice (EEPC), uma hélice de cinco pás, full feather e full reverse MT.

AVIÔNICA DE PRIMEIRA LINHA E ASSENTOS EJETÁVEIS.

O DART-550 vem com um cockpit de vidro duplo G3000 e assentos ejetáveis Martin Baker MK16. O conceito de cockpit do DART inclui um cockpit em tandem G3000 de vidro duplo real e totalmente independente com uma cobertura à prova de colisão de pássaros, altura do assento ajustável eletricamente e um sistema de ejeção otimizado.
O sistema de escape leve MK 16 foi projetado para treinar os alunos nas habilidades básicas de vôo. Ele otimiza o campo de visão do piloto, melhora o conforto e a eficiência do piloto e fornece maior confiabilidade e facilidade de manutenção. O desempenho de ejeção é otimizado em todo o envelope de escape, desde a altura zero na velocidade zero em uma altitude próxima do nível até 370 nós. Aviônicos opcionais e assentos ejetáveis estão disponíveis mediante solicitação.

Visão surround aprimorada do cockpit.

Cabine de pilotagem de vidro duplo Garmin G3000: controle touchscreen, telas de cabine de alta resolução WXGA de 14,1 polegadas na diagonal, GTC 570 de alta resolução de 5,7 polegadas, Synthetic Vision Technology, relação largura / altura ampliada de 16: 9.

Assento de ejeção leve Martin Baker MK16 embutido.

Martin Baker – a marca de assentos ejetores número um do mundo.

ESPAÇO E CONFORTO

A série DART é inigualável no mercado e, a longo prazo, eliminará o instrutor de geração antiga do mercado. O DART é alimentado pelo motor turboélice General Electric GE H75-100 com 550 hp ou pelo motor turboélice

Motor Sich AI-450 SR com 450 hp. Essas variantes de motor, combinadas com a simplicidade de operação, tornam a plataforma ideal para aprender os primeiros passos de voar até o limite de + 7g / -4g durante a fase de treinamento acrobático.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Dados técnicos – DART550

Combustível

Jet A1

Assentos
Até 2
lugares

Carga útil
410 kg
904 lbs

Consumo a 75%
(nos 2 motores)
20,8 lt I 5.5 US gal/h

Vel. máx.
(16.000 pés, MCP)
285 km I 154 kts

Alcance máx.
(com tanque aux.)
1.741 km I 940 nm

MOTOR E PROPULSÃO

MOTORES:

MOTORES (opções): General Electric H75-100, 550 hp./ AI-450 SR (450 cv) fabricado pela Motor Sich.

HÉLICES:

Pentapá com reverso.

COMBUSTÍVEL:

COMBUSTÍVEL: Jet A-1, Jet A, TS-1, RT e JP-8.

PESO E CARREGAMENTO

ASSENTOS

Até 2

up to 2

PESO VAZIO*

1.500 kg

1.600 lbs

CARGA ÚTIL

+7/-4

+5/-2.4 lbs

PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM

2.080 kg

2.400 lbs

CAPACIDADE TOTAL DE COMBUSTÍVEL 

300 lt

826 US gal

*Especificações técnicas aplicadas a aeronaves standard

DIMENSÕES

PERFORMANCE

Velocidade máxima

240 km/h TAS  

130 kts TAS

Velocidade de estol na configuração de pouso

83 km/h TAS

45 kts CAS

Razão de subida (MSL)

4.2 m/s

830 ft/min

Alcance a 55% (8000 ft)

973 km

525 nm

Consumo de combustível a 55%

20 lt/hr

5.3 US gal/h

Performance de Decolagem (MSL, 50 ft)

383 m / 500 m

1.256 ft / 1.640 ft

Performance de Pouso (MSL, 50 ft)

4.000 m

13.100 ft

Velocidade máxima de vento cruzado

37 km/h TAS     

20 kts TAS

MAPA DE ALCANÇE DE DA62-MPP, MISSÕES DE ATÉ 7 HORAS DE DURAÇÃO

DEPOIMENTO SOBRE O DIAMOND DA42-MPP

As aeronaves DA42 e DA62 MPP oferecem eficiência de combustível e grande durabilidade; uma combinação que não é apenas altamente capaz, mas também amiga do meio ambiente neste momento crítico da evolução do nosso planeta. A DEA voou dezenas de milhares de horas, aeronave fantástica, que oferece um serviço confiável de excelência como padrão.
Dicky Patounas
Diretor de Desenvolvimento de Negócios, DEA Specialized Airborne Operations, Reino Unido

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Saiba mais sobre Integrações de Sistemas para missões especiais.

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