DIAMOND DA40 2

DA40-NG

A escolha inteligente para todos os tipos de missão!

SLIDER DIAMOND DA40

DA40-NG

A escolha inteligente para todos os tipos de missão!

SLIDER 2 DIAMOND DA40

DA40-NG

A escolha inteligente para todos os tipos de missão!

SLIDER DIAMOND DA40

DA40-NG

DIAMOND DA40 2

DA40-NG

SLIDER 2 DIAMOND DA40

DA40-NG

Quer você seja um novo aviador em busca do primeiro avião perfeito ou um piloto IFR experiente, com gostos exigentes, o DA40 é a escolha inteligente. O DA40-NG oferece o máximo em manuseio, estabilidade, controle e facilidade de operação estrutural e de sistema. A estrutura composta durável, a queima de combustível ultra baixa, tornam o DA40 um ótimo avião para viajar, fretar e treinar.

Combustível

Jet A1

Assentos
Até 4
lugares

Carga útil
410 kg
904 lbs

Consumo a
60%
19,5 lt I 5.1 US gal/h

Vel. máx.
(14.000 pés, MCP)
285 km/h I 154 kts

Alcance máx.
(com tanque aux.)
1.741 km I 940 nm

DA40-NG, O MONOMOTOR QUE VAI CONQUISTAR VOCÊ!

O DA40-NG combina versatilidade robusta do seu espaço interno com excelente velocidade de cross-country e muito espaço para pessoas e equipamentos. Além disso, possui alto grau de resistência contra descargas elétricas, tornando-o a opção ideal para todos os tipos de missão. O DA40-NG é uma das principais aeronaves utilizadas por escolas de aviação e linhas áreas, que a utilizam para a formação de seus pilotos.

Para um conforto e estilo luxuosos, os recursos disponíveis incluem interiores de couro premium em vários projetos e cores, assentos de piloto e co-piloto ajustáveis e suporte para a lombar, pedais de leme ajustáveis eletricamente, ar condicionado elétrico e muito mais.

Elaborado a partir da junção de todas as melhores características de modelos anteriores, como o Cessna 172, 172 Skyhawk e 182 Skylane, o DA40NG é um avião multiuso de quatro lugares que combina modernidade, segurança, praticidade e economia!

COM EXCELENTE AVIÔNICA E UM NÍVEL DE SEGURANÇA EXEMPLAR, O DA40-NG VAI SURPREENDER VOCÊ!

COM EXCELENTE AVIÔNICA E UM NÍVEL DE SEGURANÇA EXEMPLAR, O DA40-NG VAI SURPREENDER VOCÊ!

PADRÃO DE SEGURANÇA DIAMOND!

Pensando sempre na sua segurança e de seus passageiros, a Diamond utiliza como padrão em suas aeronaves a estrutura de fuselagem toda em fibra de carbono, material leve e altamente resistente, possuindo segurança semelhante de um carro de Fórmula 1, uma tecnologia de ponta criada para diminuir acidentes fatais, a estrutura pode absorver impactos de até 26G antes de qualquer deformação estrutural começar a ocorrer.

Célula de segurança de material composto padrão Diamond Aircraft.

AVIÔNICOS MODERNOS QUE FAZEM A DIFERENÇA!

Os aviônicos modernos instalados na cabine DA40-NG utilizam a mais alta tecnologia existentena aviação. A aeronave vem equipada com o Garmin ESP (Eletronic Stabilityand Protection), o sistema auxilia o piloto a evitar situações anormais durante o voo. Os padrões de operação dos motores são constantemente controlados e regulados através de unidades de controle eletrônico, impedido a operação fora dos parâmetros desejados, garantindo um voo seguro e assegurando o piloto todas informações durante o voo.

AVIÔNICOS MODERNOS QUE FAZEM A DIFERENÇA!

Os aviônicos modernos instalados na cabine DA40-NG utilizam a mais alta tecnologia existentena aviação. A aeronave vem equipada com o Garmin ESP (Eletronic Stabilityand Protection), o sistema auxilia o piloto a evitar situações anormais durante o voo. Os padrões de operação dos motores são constantemente controlados e regulados através de unidades de controle eletrônico, impedido a operação fora dos parâmetros desejados, garantindo um voo seguro e assegurando o piloto todas informações durante o voo.

MOTOR AUSTRO E PROPULSÃO

O DA40-NG, utiliza o mesmo motor do Diamond DA42-VI, o Austro Engine AE300 turbocharged de 2.0 litros, ciclo Diesel de 168 hp, equipado com sistema FADEC (Full Authority Digital Engine Control). O AE300 impulsiona hélices tripás de velocidade constante, que dão à aeronave, além de potência e segurança, maior eficiência, tanto em desempenho, como no consumo combustível, em todos os regimes de voo.

A aeronave utiliza como combustível o Jet A1 (Querosene de aviação) e controlado eletronicamente, que certifica a sua eficiência. Com seu motor a turbo propulsor Austro AE300 e seu design aerodinâmico eficiente, usa muito menos combustível do que qualquer avião do mercado.

Além disso, os motores Austro Engine possuem o seu TBO (Time Between Overhalls) com 1800 horas de voo. o serviço é sempre realizado na fábrica Austro Engine, o motor é substituído por um motor novo, para que você sempre tenha o máximo de segurança e diminua o tempo da aeronave no solo devido a manutenção do motor.

Eficiência e economia. 

AE300 168 HP do DA40-NG.

AVIÔNICOS E PAINEL DE INSTRUMENTOS

O cockpit G1000 NXi do DA40-NG totalmente integrado, incorporando os recursos mais recentes com o sistema de controle automático de vôo GFC700 ultra-preciso opcional, oferece consciência situacional superior, conveniência e segurança. Os instrumentos convencionais de standby de tamanho real estão localizados centralmente para uma visualização ideal das posições do aluno e do instrutor e permitem o treinamento parcial do painel.

O equipamento disponível fornece avisos de trânsito, tecnologia de visão sintética, satélite WX e entretenimento e muito mais.

ESPAÇO E CONFORTO

A espaçosa cabine de 4 lugares, com encosto dobrável no banco traseiro, grande capota de abertura para a frente e enorme porta traseira, oferece a flexibilidade ideal de carga. Para conforto e estilo luxuosos, os recursos disponíveis incluem interiores de couro premium em vários modelos e cores, encostos de piloto ajustáveis e suporte lombar, pedais de leme ajustáveis eletricamente, ar condicionado elétrico e muito mais.

A aeronave possui um design elegante, com acesso fácil a cabine de pilotagem e de passageiros. A cobertura da cabine tem formato de “toldo” e abre para frente. Já a porta traseira é do tipo “gaivota”, permitindo o acesso a cabine de passageiros e ao bagageiro, postado atrás dos bancos, que assim como os da cabine de pilotagem, são de couro, ergonômicos e confortáveis.

Fácil acesso a cabine, abertura de toldo frontal e porta traseira estilo gaivota.

Assentos em couro premium e variações de cores.

Compartimento de bagagem.

SIMPLICIDADE NA MANUTENÇÃO

As manutenções do Diamond DA40-NG ocorrem somente a cada 100 horas, o que proporciona uma maior economia e principalmente, disponibilidade para que o operador possa usufruir períodos

maiores para o uso da aeronave em suas operações. Além disso, os motores Austro Engine possuem o seu TBO (Time Between Overhalls) com 1800 horas de voo. o serviço é sempre realizado na fábrica Austro Engine, o motor é substituido por um motor novo, para que você sempre tenha o máximo de segurança e diminua o tempo da aeronave no solo devido a manutenção do motor.

Manutenções a cada 100 horas.

Maior disponibilidade para operações.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Combustível

Jet A1

Assentos
Até 7
lugares

Carga útil
589kg
1.299lbs

Consumo a 75%
(nos 2 motores)
52,9 lt I 14 US gal/h

Vel. máx.
(16.000 pés, MCP)
365 km/h I 197 kts

Alcance máx.
(com tanque aux.)
2.245 km I 1.215 nm

motor

MOTORES:

2x Austro Engine AE330 turbocharged 2.0 litros, ciclo Diesel com 180HP e sistema eletrônico de controle EECU de única manete

HÉLICES:

2x Hélices MT MTV-6-R-C-F/CF 194-80 de 3 pás, velocidade constante.

COMBUSTÍVEL:

JetA-1, JetA, TS-1(Russia,Ukraine), RT(Russia,Ukranine), No. 3 JetFuel (China), JP-8

PESO E CARREGAMENTO

ASSENTOS

Até 7

up to 7

PESO VAZIO*

1.590 kg

3.505 lbs

CARGA ÚTIL

710 kg

1.565 lbs

PESO MÁXIMO DE DECOLAGEM

2.300 kg

5.071 lbs

CAPACIDADE TOTAL DE COMBUSTÍVEL 

326 lt

261 kg-86 US gal

*Especificações técnicas aplicadas a aeronaves standard

DIMENSÕES

PERFORMANCE

Velocidade máxima. (14,000 pés, MCP)

356 km/h TAS

192 kts TAS

Velocidade de Cruzeiro a 75% (12.000 pés)

317km/h TAS

171 kts TAS

Velocidade de Cruzeiro a 85% (12.000 pés)

342 km/h TAS

185 kts TAS

Velocidade máxima de vento cruzado

46 km/h TAS

1.092 ft/min

Razão de subida

5.2 m/s

1.092 ft/min

Alcance máximo (incluindo tanque auxiliar)

5.2 m/s

25 kts TAS

Consumo de combustível a 60% (12.000 pés)

44.7 lt/h

11.8 US gal/h

Performance de Decolagem

480m/883m

1.574ft/2.897ft

Performance de Pouso

441m/779m

1447ft/2.556ft

Teto de serviço aprovado (com oxigênio)

6.096 m

20.000 ft

Teto de serviço monomotor

3.962 m

13.000 ft

DIAMOND DA40-ng

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Explore o interior da aeronave.
Clique e arraste para mover a câmera

VOE MAIS LONGE COM O DIAMOND DA40-NG

ALGUNS DEPOIMENTOS SOBRE O DIAMOND DA40-NG

“Receber um DA40 NG totalmente novo foi um sonho que se tornou realidade. Sou proprietário de um DA42 e há muito tempo queria adicionar um avião monomotor (para meu negócio de aluguel de aeronaves). Eu mergulhei e encomendei o DA40 NG. Ele é lindamente projetado e tem um personagem que transparece enquanto você a aquece, brincando, esperando para se lançar ao mundo. Este avião voa em vez de apenas decolar. No seu curto período de permanência no Reino Unido, já percorreu toda a Europa, incluindo Portugal, e conquistou muitos adeptos.”
Sue Bell
Proprietário Diamond DA40-NG do Reino Unido

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