A Diamond Aircraft tem compromisso com a segurança de suas aeronaves, sendo a sua prioridade no desenvolvimento de aeronaves. O principal objetivo da Diamond é construir aeronaves que sejam prazerosas de voar, mas que também sejam tolerantes e extremamente seguras para todos os ocupantes, oferendo proteção máxima mesmo em caso de acidente.
Na aviação, se tratando de segurança aeronáutica, os índices são o que realmente importa e as aeronaves Diamond tem recordes de segurança incomparáveis e consistente ao longo de muitos anos e milhões de horas de voo em todo o mundo. Para conseguir isso, a Diamond investe em duas estratégias: Segurança Ativa e Segurança Passiva.
A Diamond é a única fabricante de aeronaves de pequeno porte que realiza testes de colisão dinâmicos (crash test) em toda a estrutura da cabine da fuselagem de suas aeronaves, não apenas nos assentos, como é comum a outras fabricantes de aeronaves a pistão. Desta forma, a Diamond consegue testar a estrutura, assentos e restrições como um sistema em escala real e ter muito mais precisão em seus dados.
Todo esse empenho posto em suas aeronaves para evitar acidentes e garantir a maior segurança possível dos ocupantes é refletida nos menores índices de acidentes fatais da categoria que a marca detém.
A Diamond acredita que a melhor proteção contra acidentes é evitá-los. Por isso desenvolveu os recursos de Segurança Ativa que buscam exatamente isso: evitar acidentes através de elementos para auxiliar os pilotos, podendo ser adequada ao projeto de cada aeronave de acordo com missão pretendida e a capacidade do piloto.
Os recursos de Segurança ativa incluem:
Os bimotores da Diamond são testados para voo monomotor, possuindo um excelente desempenho e mantendo a segurança de voo nessa condição.
A Diamond utiliza o que há de mais moderno em termos de aviônicos em suas aeronaves, como o Glass cockpit Garmin G1000 Nxi com piloto automático.
A Diamond utiliza sistema de controle de potência FADEC com manete única de comando que facilita o foco e o gerenciamento de motores e hélices paras os pilotos.
A Diamond oferece opcionais de segurança como sistema de desgelo (de-icing) e radar meteorológico, permitindo a operação em diversas condições meteorológicas.
Infelizmente, nem todos os acidentes podem ser evitados. Por isso a Diamond possui os recursos de segurança passiva que são a segunda linha de defesa e ajudam a minimizar a probabilidade e o grau de lesões. Os recursos de Segurança Passiva incluem:
As aeronaves Diamond têm estrutura ultra moderna de material composto de fibra de carbono como uma célula de sobrevivência baseada na tecnologia da F1.
A cabine composta por uma estrutura não crítica ao redor de uma rígida e forte (cabine monocoque) para fornecer maior proteção e espaço de sobrevivência no caso de altos choques.
A cabine rígida é projetada para resistir a esmagamento e penetração, da mesma forma que a estrutura não crítica da aeronave pode partir para ajudar a absorver a energia em impactos.
Os assentos fixos integrados oferecem absorção de energia do choque, possuem geometria anti-submarina e cinto de segurança com três pontos para uma contenção eficaz e confortável de seus ocupantes.
Os crash test realizados em toda estrutura da cabine de fuselagem pela Diamond comprovam que as aeronaves oferecem proteção e resistência até 26G de força em impactos.
Detalhes, como escudos de proteção separáveis, mantém distâncias entre cabeças e estruturas rígidas, aumentam as chances de sobrevivência.
A Diamond toma medidas especiais para minimizar a probabilidade de incêndios pós-colisão.
Visando maior proteção contra incêndios por fluido inflamáveis, a Diamond substituiu as leves e finas mangueiras de combustível de alumínio, modelo ainda muito usado em aeronaves a pistão por outros fabricantes, apesar de sua fragilidade.
A Diamond usa mangueiras de alta pressão trançadas de aço inoxidável flexível e forte, capaz de se mover com a estrutura de deformação com resistência à ruptura muito superiores as de alumínio.
Muitas empresas utilizam a estrutura das asas diretamente, incluindo a borda de ataque, para o combustível. Porém, essa opção estrutural pode ser catastrófica em casos de danos nas asas. mesmo leves. Por isso, o design estrutural da Diamond tem como objetivo principal a proteção dos tanques de combustível.
Os modelos DA62, DA42 e DA40 possuem a estrutura das asas duplas e maciças para manter o combustível em tanques de alumínio selados da parte externa. Já o DA20, possui o tanque extremamente bem protegido pela estrutura segura da célula de fuselagem, mas também de forma separada / selada da cabine.
Acesse o catálogo completo da Diamond Aircraft.
Compare os modelos e descubra o melhor Diamond para você.
Compre seu Diamond! Simule os custos e solicite o orçamento.
Acesse o catálogo completo da Diamond Aircraft.
Compare os modelos e descubra o melhor Diamond para você.
Compre seu Diamond! Simule os custos e solicite o orçamento.
Cadastre-se e esteja sempre atualizado
com as últimas novidades da Aeromot!
Matriz Aeroporto Internacional Salgado Filho:
Av. Sertório, 1988 – Bairro São João
Porto Alegre/RS – 91020-000
Filial Sede administrativa:
Av. Sertório, 3655 – Bairro São João
Porto Alegre/RS – 91040-621
Filial Aeroporto da Pampulha:
Rua dos Hangares, 04, Setor Norte – Bairro Itapoã
Belo Horizonte/MG – 31710-410
Segundas à quintas-: 8:00 às 17:30
Sextas: 8:00 às 17:00
Sábados, domingos e feriados:
Mediante agendamento prévio.
E-mail: contato@aeromot.com.br
Telefone Porto Alegre: +55 51 3357-8500
Whatsapp Porto Alegre: +55 51 99696-6331
Telefone Belo Horizonte: +55 31 2010-8500
Whatsapp Belo Horizonte: +55 31 99959-4050
© Aeromot S.A. Todos os direitos reservados.