Soluções para missões especiais

A AEROMOT é especializada em desenvolvimento de soluções personalizadas de acordo com a demanda de cada cliente. Possuindo um corpo técnico altamente qualificado, um grande parque industrial e 50 anos de experiência em projetos de grandes modificações e integração de sistemas, a empresa é referência no mercado da aviação por fornecer soluções extremamente tecnológicas e complexas que geram alto nível de satisfação do cliente.

Dentre as nossas soluções, destacam-se:

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Soluções turn key para a aquisição, customização, nacionalização e suporte pós-venda de aeronaves multimissão para órgãos públicos;
Venda de aeronaves de asas rotativas ou fixas modificadas para as seguintes missões:

  • ISTAR (Intelligence, Surveillance, Target Acquisition, and Reconnaissance);
  • EMS/EMT (Emergency Medical Service/ Emergency Medical Transport);
  • SAR (Search & Rescue) ou para uso tático (Law Enforcement).
SENSORES 4

Utilizada em operações diversas, como proteção de tropas terrestres, patrulhamento, vigilância, rastreio e resgate. FOVs ótima visibilidade, proporcionando a identificação de objetos à longa distância, com o máximo de detalhes. Composta por vários tipos de sensores, ela é útil tanto para o dia quanto para noite. Possui ótimo foco e utiliza um sistema sofisticado, permitindo fixação com AutoTracker. Possui um laser capaz de iluminar secretamente amplas áreas, identificando alvos distantes e determinando sua localização e distância. Estes sistemas são utilizados pelas maiores corporações de polícia no mundo.

  • Soluções de câmeras EO/IR estabilizadas para aeronaves de longo alcance com geo-referenciamento;

  • Instalação em aeronaves de asas fixas ou rotativas;

  • Disponibilidade de múltiplos sensores embarcados (luz visível, low light, MWIR e SWIR);

  • Rastreamento de alvos móveis e gravador de vídeo integrados;

  • Única LRU com sistema inercial e GNSS integrado (compatível com GPS, GLONASS e Galileo);

  • Payload laser com opções de telêmetro, apontador e designador de alvos (designador para uso militar apenas).

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  • Soluções de câmeras EO/IR estabilizadas para aeronaves de longo alcance com geo-referenciamento;
  • Instalação em aeronaves de asas fixas ou rotativas;
  • Disponibilidade de múltiplos sensores embarcados (luz visível, low light, MWIR e SWIR);
  • Rastreamento de alvos móveis e gravador de vídeo integrados;
  • Única LRU com sistema inercial e GNSS integrado (compatível com GPS, GLONASS e Galileo);
  • Payload laser com opções de telêmetro, apontador e designador de alvos (designador para uso militar apenas).
  • Soluções de câmeras infravermelhas de longo alcance para instalação em pontos fixos com comando remoto;
  • Soluções de câmeras de monitoramento persistente aéreo e terrestre com capacidade de cobertura de grandes áreas (até 80 km²) de uma só vez;
  • Integração e retransmissão até centro de comando e controles;
  • Suporte técnico no Brasil.
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Entre os mais conhecidos faróis de busca no mundo e sendo representados, no Brasil, exclusivamente pela AEROMOT, os novos faróis de busca produzidos pela Spectrolab, uma empresa pertencente à Boing Company, contam com novas tecnologias em um pacote mais aerodinâmico. Utilizando software para ajuste de varredura, zonas mortas e posição de parada, bem como utilização em conjunto com sistemas de câmeras térmicas. São adaptados para operação em mais de 30 tipos de aeronaves diferentes e possuem lâmpada xênon de 1600w capaz de fornecer de 30 a 40 milhões de candelas.

RADIOS 1
  • Instalação e certificação em aeronaves de rádios táticos de multibanda conforme demanda do cliente;
  • Suporte pós-venda e treinamento operacional;
  • Treinamento recorrente para gestores de rede;
  • Soluções de comunicação segura com criptografia AES para sistemas TETRA, P25 e outros;
  • Terminais fixos, móveis e portáteis.
MODERNIZAÇÃO 1
  • Instalação e certicação de sistemas aviônicos de última geração em aeronaves de asas xas ou rotativas;
  • Projetos customizados para atender as necessidades do cliente;
  • Sistema para aprovação de navegação PBN e operações ADS-B;
  • Soluções completas para upgrade de glass-cockpit (aeronaves militares e civis);
  • Soluções de retrot de aviônica customizada para integração com sistemas de armamento (aeronaves militares apenas);
  • Fornecimento de soluções em aviônica “off the shelf” ou customizadas para aplicações especicas.
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Projetos de Grandes Modificações e Integrações de sistemas:

  • Desenvolvimento e aprovação de projetos de grandes modicações em aeronaves pela ANAC;
  • Desenvolvimento de soluções customizadas para cada cliente;
  • Integração de sistemas complexos envolvendo diversos fabricantes de equipamentos;
  • Instalação e testes em ocinas próprias;
  • Equipe de engenheiros e pilotos para realização de campanhas de ensaios em solo e em voo;
  • Desenvolvimento de STC aprovados por autoridades aeronáuticas civis ou militares.
SISTEMA DE MAPAS MÓVEIS

Sistema especialmente desenvolvido para a operação de missão crítica, apresenta diferentes tipos de mapas digitais e detecta automaticamente diferentes tipos de objetos em endereços específicos, cruzamentos, pontos de dados de interesse de aviação, etc. Sobrepõe, em tempo real, mapas de ruas ou com orientações ou pontos topográficos com endereços ou pontos referência, no topo de imagens de vídeo, para criar uma realidade aumentada.

  • Sistema de navegação para uso táctico como complemento aos sistemas de geração de imagens;
  • Navegação por pontos de interesse, nomes de ruas, intercessões, etc.;
  • Mapas atualizados das cidades brasileiras;
  • Sistema de realidade aumentada com sobreposição de imagens;
  • Banco de dados com mapas customizáveis segundo a necessidade da missão;
  • Permite a gravação e reprodução de áudio e vídeo (evidências e análise pós-missão);
  • Debriefing da missão com acompanhamento do perfil do voo;
  • Ferramenta para auxiliar no monitoramento de desastres ambientais (derramamento de óleo, queimadas, rompimento de barragens, etc.).
MESH
  • Rede IP Fluída e auto-ajustável;
  • Cada nó pode ser uma fonte de dados de vídeo, áudio ou IP;
  • Constantemente se adapta à medida que os nós se movem;
  • Otimiza o roteamento de dados;
  • Uso altamente eciente do espectro (1 canal para até 20 rádios);
  • COFDM em seu núcleo – excelente alcance e capacidade NLOS;
  • Capacidade de rede móvel temporária para cobertura de grandes eventos;
  • Fácil instalação corporal, em motocicletas, veículos e mochilas;
  • Recurso de identificação e troca de canal automático em caso de interferência.
NVG 1
  • Projetos para a compatibilização de iluminação de cabine e externa para aeronaves;
  • Venda de equipamentos e acessórios (óculos de visão noturna e capacetes de voo);
  • Treinamento operacional e doutrinamento táctico;
  • Suporte para aprovação operacional com a ANAC.
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  • Soluções de sistemas de rede IP Mesh para transmissão de dados em alta velocidade omnidirecional ou direcional;
  • Soluções de comunicação com criptografia AES256 de ponta a ponta;
  • Geo-localização de transceptores em tempo real;
  • Soluções para sistemas de broadcast para transmissão de vídeo em alta resolução e voz;
  • Soluções para transmissão de dados e voz via satélite (SATCOM) para instalação em aeronaves de asas xas e rotativas;
  • Fornecimento, instalação e integração de estações de recepção e retransmissão fixas, móveis e portáteis; Ÿ Software de gestão de comunicações centralizado para controle e gerenciamento das redes.
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Sistema de radar de abertura sintética compacto para uso em aeronaves e helicópteros leves. Ideal para monitoramento de grandes aéreas (marítimas ou terrestres), fronteiras, linhas de transmissão, construções irregulares, desmatamento e diversas outras aplicações.

  • Radar KU-band, L, X UWB e UHF. Peso leve (0,5 a 1,5 kg), baixo consumo de energia (150W);
  • Detecção de alvos na água com até 18 km;
  • Imagens SAR com uma capacidade de resolução de 0,3m;
  • Capacidade SPOT SAR e STRIP SAR;
  • Integração com transponder AIS (Sistema de Identificação Automático);
  • Capacidade de detecção mudança coerente (Change Detection);
  • Detecção de alvos móveis em tempo real (MTI);
  • Possibilidade de gravar todos os dados da missão para utilização como evidência ou para suportar outras operações;
  • Integração com outros sistemas do sistema de missão.
HDTS 1
  • Equipamento militar de última geração agora disponível para aeronaves civis;
  • O sistema permite a completa consciência situacional em condições de baixa visibilidade;
  • Sistema de rastreamento dos olhos do piloto, permitem mostrar conteúdo relevante com a posição observada;
  • Compatível com alertas de sistemas de EGPWS (colisão com solo) e TCAS (colisão em voo);
  • Compatibilidade com óculos de visão noturna (baixa iluminação).
SIGINT
  • Monitoramento e interceptação de comunicações de rádio frequência;
  • Sistemas para a localização de transmissores (DF);
  • Interceptação e rastreamento de telefones celulares utilizando sistemas embarcados em aeronaves, sem depender da infraestrutura terrestre;
  • Captura de aparelhos, interceptação de chamadas, bloqueio de aparelhos, interceptação e manipulação de SMS e localização geográfica do alvo;
  • Software para exploração e gravação dos dados capturados.
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  • Solução computacional para fazer a detecção e rastreamento de alvos móveis em tempo real;
  • Detecta alvos com mais de 4 pixels;
  • Funciona com qualquer tipo de câmera;
  • Ideal para detecção e monitoramento de possíveis ameaças;
  • Solução pode ser embarcada em aeronaves ou integrada em centros de comando e controle xos ou móveis; Ÿ Versão Terrestre e Marítima.
DRONE 1
  • Fornecimento de customização de drones de padrão militar para vigilância;
  • Suporte pós-venda e treinamento;
  • Suporte para aprovação operacional perante os órgãos reguladores;
  • Sistema móvel ou portátil para combate/interdição de drones civis que invadam o espaço aéreo de locais de segurança (embaixadas, aeroportos, presídios, eventos públicos, etc.);
  • Permite a localização do piloto do drone infrator mediante o rastreamento do rádio transmissor
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  • Desenvolvimento, certificação e instalação de proteção balística para piso e laterais da cabine de aeronaves civis (uso público apenas);
  • Diversas opções de materiais para diferentes níveis de proteção;
  • Suporte para ciclo de vida do sistema de proteção balística;
  • Desenvolvimento para novas plataformas sob-demanda.
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  • Fabricação, reparo e reconstrução de peças em material composto, utilizando fibras de carbono, kevlar ou vidro, conforme a necessidade do seu projeto;
  • Ampla expertise na fabricação de todo tipo de componentes e estruturas metálicas aeronáuticas, utilizando processos de usinagem, soldagem, tratamento térmico entre outros;
  • Soluções inteligentes para a reposição de componentes obsoletos e desenvolvimento de novos produtos;
  • Desenvolvimento para novas plataformas sob-demanda.
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  • Treinamento para operadores de sistemas de missão;
  • Treinamento para equipes de manutenção de sistemas;
  • Treinamento operacional e doutrinamento táctico;
  • Treinamento para gestores de redes de dados e comunicação tática.